Teste de Qualidade Internet Banda Larga para VoIP

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Porque devemos utilizar o medidor para teste de velocidade de Internet quando temos problemas de qualidade nas ligações VoIP?


Se está procurando um bom medidor de velocidade de Internet, acreditamos que possa interessar também por soluções VoIP de qualidade. Caso tenha interesse em investir em telefonia VoIP, a Diskfree tem uma das melhores Propostas de Parceria para Revenda VoIP do Brasil. Aqui você consegue desenvolver um negócio próprio VoIP e planejar um faturamento de até R$ 100.000,00 Reais por Mês como prestador de serviços para empresas. Se tem interesse em empreender, venha conversar com um especialista em parcerias na Diskfree. Em nosso projeto para parceiros, será possível iniciar utilizando nossa plataforma VoIP pronta em nuvem, sem a necessidade de realizar grandes investimentos em estrutura própria.

Utilizar o medidor para teste de velocidade de Internet irá ajudar a entender como está a qualidade das taxas de download e upload. Se estas taxas apresentam uma qualidade real de velocidade e estabilidade, significa também mais qualidade nas ligações VoIP. A Qualidade de Internet para Usar VoIP tem que ser perfeita, caso contrário as chamadas realizadas e recebidas terão problemas de tanto em tanto.

Para nossos especialistas o SIMET e FAST são os melhores medidores de velocidade de Internet banda larga do mercado brasileiro. Estes dois velocímetros de medição de Internet são completos, pois testam as taxas de download e upload, apresentando uma qualidade real da conexão no momento em que iniciou e terminou os testes.

Além de conhecer os melhores medidores de velocidade de Internet, você poderá conhecer também a Diskfree e seus serviços ofertados para os parceiros empreendedores no mercado. Temos uma Empresa com Telefonia Fixa VoIP de Qualidade em nuvem, onde seremos capazes de abrir uma plataforma pronta para sua empresa e te ajudar a faturar até R$ 100.000,00 Reais Mensais como revendedor das soluções desenvolvidas por nossa equipe de Engenharia e Sistemas. Venha conhecer melhor e começar seu negócio próprio em sua cidade.

Porque medir a velocidade da sua Internet ajuda na qualidade dos serviços VoIP?


A Infraestrutura VoIP da Diskfree, como servidores dedicados, Links de Internet Full Duplex e Plataforma VoIP são robustos para garantir alta disponibilidade 24/7/365 dias por ano. Estão hospedados nos melhores Data Center do mundo, que garantem 99,99% Online.

Em função desta estrutura, temos um serviço VoIP com 99,99% de estabilidade o ano todo. Conseguimos com isto ofertar serviços VoIP que funcionam de maneira muito parecida com a telefonia fixa e móvel, sem ficar dando problemas diariamente. Os serviços não apresentam interrupções, quedas de ligações, delay e dificuldades para se falar ao telefone. O áudio é 100% claro para as ligações nacionais e internacionais.

Os serviços de telefonia VoIP da Diskfree tem uma qualidade impecável, porém é necessário que o cliente tome cuidado com a Configuração do Dispositivo ATA VoIP e Telefone IP, para manter a mesma qualidade dos serviços que a nossa infraestrutura fornece e é capaz de manter funcionando 24 horas sem interrupções. Quando o cliente toma estes cuidados, nosso sistema de telefonia funciona igual um telefone fixo das operadoras convencionais.

Com base nestas orientações acima, afirmamos que quando o usuário dos nossos serviços encontra algum problema para realizar ligações, a primeira ação que deverá ser tomada é realizar pelo menos 3 medições no link de internet.

Para medir com mais precisão a velocidade (download e upload) da internet ADSL, Links dedicados, Internet a rádio e outros, sugerimos os dois medidores abaixo para iniciar os testes e entender se a internet está com algum problema de oscilação ou não. Caso a Internet esteja com alguma oscilação, podemos afirmar que o problema de qualidade das ligações é por este motivo.

Não encontrando nenhum problema de qualidade no link de internet, a nossa orientação é que o usuário Reinicie os Dispositivos ATA VoIP e Telefone IP para tentar resolver o problema. Caso o problema continue, sugerimos que entre em contato com nossa Central de Atendimento, para realizarmos juntos alguns testes nas ligações de ramal para ramal e depois fazer ligações para telefones convencionais. Geralmente, nós percebemos que as soluções que desenvolvemos não dão problemas mais no dia a dia. O que costuma acontecer é quebrar um cabo de rede, um cabo do aparelho do telefone ou até mesmo queimar um equipamento VoIP do cliente e isto gera um transtorno até nossos técnicos especialistas identificarem o problema e passar as orientações para o cliente.

Para o fornecedor de serviços VoIP, inclusive nossos parceiros revendedores de soluções de telefonia VoIP com PABX IP em nuvem, a nossa equipe de engenharia deixa bem claro para todos: O cliente que não tiver qualidade perfeita nas ligações o mês inteiro, geralmente questiona muito o pagamento dos Créditos VoIP utilizados quando você envia um novo boleto para ser pago, portanto, telefonia VoIP na atualidade precisa funcionar da mesma forma que um telefone fixo ou celular. Não é possível mais ficar pedindo desculpas para os clientes, é necessário entregar um telefone com qualidade e que contribua para melhorar a comunicação do ambiente corporativo de forma permanente.

Sabemos que se você está em nossa página, significa que está procurando uma empresa séria, com soluções de telefonia em nuvem de qualidade e facilidades para iniciar como empreendedor VoIP. Para te ajudar a tomar uma decisão certa, sugerimos que conheça nossa proposta para Iniciar um Negócio Próprio de Telefonia VoIP e conseguir atingir os resultados esperados aproveitando a nossa plataforma pronta em nuvem. Venha ser nosso parceiro e leve para sua cidade a melhor tecnologia VoIP do Brasil com PABX IP virtual.

Seguem abaixo os dois medidores de velocidade de Internet que nossos especialistas utilizam e indicam para nossos parceiros de negócios:

Simet - O mais completo sistema de medição de qualidade da Internet no Brasil:


Simet

 

FAST - Este é outro medidor de velocidade de Internet, que apresenta uma excelente qualidade nos testes:

FAST

 

Com os testes realizados, terá sempre certeza que o link de internet está com qualidade para garantir uma boa ligação VoIP.

Após realizar os testes de qualidade de conexão e ainda perceber que os problemas de qualidade nas ligações continuam, entre em contato com a nossa equipe na Central de Atendimento.

A Diskfree respeita e valoriza o cliente!


Central de Atendimento Nacional:

   São Paulo: (11) 4210-4777
   Rio de Janeiro: (21) 2042-4500
   Belo Horizonte: (31) 4042-9699
   Juiz de Fora: (32) 3142-0600
   Diretor Comercial: (32) 99136-0799


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