como funciona o serviço e solução de telefonia fixa voip para empresas via rede de internet?
Nesta área de nosso Site você poderá tirar suas dúvidas e aprender um pouco mais sobre as soluções de telefonia em nuvem que desenvolvemos. Se sua intenção é iniciar como Revendedor de Serviços VoIP com PABX IP para Clientes, sugerimos que conheça nossa proposta para parceiros, onde temos um planejamento para apoiar as revendas que querem desenvolver um negócio próprio e faturarem até R$ 100.000,00 Reais Mensais comercializando soluções em nuvem para clientes corporativos.
A sigla VOIP significa "Voice over IP" ou voz sobre redes de computadores que utilizam o "Protocolo de Internet".
É uma tecnologia de convergência entre as redes de computadores e a telefonia que leva o tráfego telefônico até as redes de dados.
Nossa Telefonia VoIP Funciona com Qualidade exatamente igual a todas as soluções SIP do mercado mundial. No sistema VOIP os pacotes de voz analógicos provenientes da rede de telefonia fixa e móvel são convertidos e compactados em pacotes digitais, para serem transmitidos através de uma rede de dados privado ou através de uma rede pública de Internet.
Ao atingir seu destino, esses pacotes são descompactados e convertidos novamente em pacotes de voz analógicos e entregues através de um dispositivo ATA conectado em um aparelho telefônico comum ou SoftPhone instalado por exemplo em um computador, Notebook, Tabletes e Celulares. Temos também outros tipos de dispositivos como Telefones IPs e gateways com mais de 2 portas, que servem para atendimento de empresas que necessitam de um número maior de terminais VoIP.
Essa tecnologia já existe há vários anos nos Estados Unidos, Europa e chegou ao Brasil junto com a Internet banda larga, mas só recentemente vem ganhando mercado, atingindo uma qualidade igual a da telefonia fixa e móvel para ser comercializada.
Com nossos estudos e pesquisas dos últimos anos, foi possível desenvolver uma infraestrutura moderna para Diskfree e atingir maiores níveis de qualidade da telefonia VoIP para nossa rede de Distribuidores de Soluções VoIP de todo Brasil. Outro fator que contribuiu também foram os estudos dos especialistas em tecnologia VoIP que fez com que a voz tivesse preferência no tráfego de rede de Internet, conectando duas pontas com tráfego contínuo de voz, chegando à perfeição da qualidade que já tínhamos na telefonia fixa convencional.
Raramente uma linha VoIP Diskfree tem problemas de funcionamento e qualidade.
Nossa rede garante alta estabilidade de serviços, excelente qualidade de voz, sem delay, eco, ruído, quedas de ligações, voz metalizada, ligações picotadas, entre outras situações que nossa engenharia já conseguiu superar a alguns anos.
A única exigência é que o cliente tenha uma boa conexão com a Internet banda larga, de preferência ADSL ou dedicada.
Se a conexão estiver 100%, com toda certeza o telefone Diskfree terá qualidade igual a de um telefone fixo ou móvel.
As nossas tarifas têm custos reduzidos, porque conseguimos negociar atualmente uma grande quantidade de minutos no atacado junto das grandes operadoras de telefonia fixa e móvel do Brasil, além do tráfego negociado junto das operadoras Internacionais.
Para as ligações realizadas dentro da rede Diskfree, de um Diskfree para outro Diskfree, o cliente terá custo zero.
Já para as ligações telefônicas DDD dentro do Brasil, o cliente poderá economizar até 85% em sua conta.
Nas ligações Internacionais a redução poderá chegar até a 95%, trazendo sempre um grande benefício para os clientes Diskfree.
Adote um DiskFree e sinta a economia que estamos sugerindo para sua empresa ou sua residência.
Custo ZERO para ligações de ramal VoIP para outro clientes que possuem uma linha VoIP Diskfree, Custo ZERO para comunicação entre Matriz e Filiais localizadas em qualquer cidade ou região do mundo, além de proporcionar também ligações grátis para falar com profissionais em Home Office;
Custo ZERO para toda a rede de representantes e até para algumas redes de terceiros, que temos acordo para ligarem entre si de forma grátis;
Redução drástica de custos para ligações DDD e DDI. Isto só é possível adotando uma linha VoIP Diskfree;
Tarifas muito mais baixas do que os preços propostos pelas operadoras de telefonia tradicionais do Brasil;
Eficiência em comunicação com custo acessível, planos pré-pagos, sem inconvenientes e surpresas com altas contas no final do mês;
Integração completa em comunicação com os menores custos do mercado brasileiro e mundial;
Integração com PABX da empresa, sua residência ou sistemas de PABX IP em nuvem;
Fácil implantação e configuração dos equipamentos de telefonia VoIP, como ATA, USBPHONE, SOFTPHONE, TELEFONE IP, entre outros dispositivos homologados pela Companhia;
Segurança e privacidade 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano;
Qualidade de voz equivalente ao da telefonia convencional, para todos os destinos mundiais, onde temos outras redes integradas com nosso sistema;
Seu telefone Diskfree permite ampliação de acordo com as necessidades de sua empresa ou residência. Como ser Representante de Telefonia VoIP e começar um grande negócio na área de telefonia fixa VoIP? Se tornar parceiro da Diskfree é muito fácil e para conseguir uma plataforma em nuvem não será necessário pagar taxas, nem mensalidades do sistema, bastando portanto comprar os créditos que irá revender para os clientes;
Os nossos serviços não têm diferenças da telefonia convencional, pois nossa estrutura está hospedada em grandes Data Centers, utilizando somente rotas telefônicas nacionais negociadas junto às grandes companhias telefônicas brasileiras, que possuem autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Por isto as ligações não têm atrasos, como acontece com a maioria dos serviços VoIP comercializados no Brasil. Experimente um Diskfree e sinta-se a diferença e a nossa garantia de qualidade.
Não. Nosso sistema de telefonia VoIP não ocupa sua linha convencional.
Somente quando for ligar por um SoftPhone que dependerá de um computador ligado.
Precisa-se de um hedphone com microfone ou telefone USB, pois esses dispositivos são plugados ao computador.
Não será necessário usar o computador, caso a sua opção seja utilizar um dispositivo ATA, pois este aparelho será conectado direto ao seu modem ou roteador com conexão de internet banda larga.
No caso de usar um aparelho ATA, será necessário possuir um ou dois aparelhos de telefones, para serem conectados ao ATA e a partir daí realizar as ligações via VoIP.
No caso da utilização dos serviços VoIP em uma empresa, poderá conectar o ATA ao PABX, permitindo cada ramal do PABX originar ligações através das linhas VoIP. Cada empresa poderá escolher um modelo de dispositivo ATA, podendo o mesmo ter quantas portas forem necessárias.
A Equipe de Engenharia da Diskfree sugere que o cliente procure conhecer os dispositivos ATAs de 1 porta, 2 portas e os Gatways com mais de 2 portas para uso corporativo. Quando se tratar de nossos parceiros distribuidor de soluções de telefonia VoIP para Empresas, nós realizamos treinamentos e suporte para ajudar os parceiros para prestarem um serviço de qualidade perfeita aos clientes.
Para cada velocidade de Internet e ambientes de redes muito comprometidos, pode-se utilizar um dispositivo ATA com propriedades que permita reservar a banda de Internet para garantir as ligações com qualidade.
Estes ATAS especiais tem roteador, QoS e podem ser configurados dando prioridade para o canal de voz.
Já nos ambientes de redes onde não tem como reservar banda de Internet no próprio ATA, pode-se utilizar um ATA mais simples, sem roteador, QoS e fazer a reserva de banda para os serviços de telefonia VoIP na própria rede, garantindo a qualidade das ligações. Em relação a operadora VoIP Diskfree, podemos afirmar com certeza que temos serviços VoIP de qualidade e a Melhor Telefonia VoIP Corporativa do Brasil.
Não é recomendado em hipótese alguma utilizar conexões de Internet que não sejam banda larga, mas alguns clientes que não têm conexões banda larga consideradas muito boas, usam nossos serviços optando por codecs que exigem baixa conexão e conseguem usar o telefone VoIP Diskfree sem nenhum problema. A nossa Engenharia aconselha utilizar nossos serviços somente por banda larga, respeitando as exigências de velocidade da Internet de acordo com os codecs g729, g711a ou g711u, homologados em nossa plataforma.
Para SoftPhone: conexão banda larga, ADSL ou rádio que transfira 42 Kbps de downstream e Upstream, recebimento e envio de dados, para cada ligação simultânea.
A conexão satélite pode ser utilizada, porém não é compatível devido a um atraso maior que ela provoca nas ligações.
Computador com Windows 2000, XP, Vista ou superior, com um hedphone, microfone comum e caixas de sons ou Usbphone.
Baixar nosso programa SoftPhone no menu suporte do nosso site ou versão paga para computadores, configurar uma linha VoIP Diskfree, ajustar o som e começar a falar imediatamente;
Contratar plano de minutos a partir de R$ 80,00 para fazer ligações DDD, DDI e Local;
Para usar uma linha Diskfree por dispositivo ata ou telefone IP: conexão banda larga a cabo, ADSL ou rádio, que transfira 42Kbps de downstream e upstream, recebimento e envio de dados para cada ligação simultânea. Aconselhamos que não use conexão via satélite, devido este tipo de conexão provocar um atraso nas ligações, mas em alguns casos os serviços funcionam neste tipo de conexão. É necessário também que tenha os aparelhos telefônicos, estilo os aparelhos que se usa na telefonia convencional ou tenha um PABX com troncos analógicos, onde será configurado o sinal em um dispositivo ata e conectado via cabo no PABX, que dará saída para os ramais. Pode-se usar também um PABX IP, como opção de última geração;
Para instalação em empresas com PABX, pode instalar quantos dispositivos ATAS forem necessários, 1 para cada 2 linhas ou usar um dispositivo Gatway com mais portas, para sustentar várias ligações simultâneas.
Nas empresas geralmente se instala mais de 2 linhas. Neste caso aconselha-se utilizar dispositivos com mais de 2 portas somente, pois reduz custos e minimiza os possíveis problemas. O dispositivo ATA fica conectado diretamente no modem ou no Hub. O computador poderá ficar desligado enquanto as ligações são realizadas.
Dependerá do tipo de CODEC (tipo de compressão) que você estiver utilizando. Recomendamos que o cliente tenha pelo menos 42 KBps (de download e de upload) livre para cada linha VoIP e utilize sempre o codec g729. Caso necessite informações técnicas detalhadas, recomendamos que procure o técnico que faz as instalações das linha VoIP Diskfree ou fale com nossos especialistas no Melhor Suporte Técnico VoIP do Brasil, antes de começar a usar seus créditos, para preservar a qualidade das ligações;
Tem que tomar cuidado com as grandes operadoras de Internet ADSL, porque elas garantem apenas 10% da taxa de upload, independente da taxa de download contratada e isto poderá prejudicar o bom funcionamento dos serviços VoIP. Chegar a esses 10% nem sempre é possível devido problemas tecnicos, mas atualmente devido a evolução das redes de Internet, as redes estão muito mais estáveis e geralmente com 10% de banda de internet garantida.
Quando os serviços VoIP não funcionarem direito, o usuário deverá realizar vários testes na rede de Internet, para tentar identificar onde está o problema que está prejudicando os serviços VoIP. É importante deixar registrado que atualmente as grandes operadoras ADSL costumam disponibilizar um upload muito menor do que o download, com isto o cliente precisa ficar atento, porque para se ter uma boa ligação VoIP, tanto a taxa de download e upload deverão estar dentro dos padrões do codec utilizado;
Não recomendamos trabalhar com limites de velocidades inferiores, pois degrada as ligações via VoIP.
NAT significa Tradução de endereços de rede. Isto é um formulário do firewall que abre as portas para os telefones funcionarem corretamente. No sistema (Plataforma VoIP) Diskfree o usuário precisa ficar atento sempre, pois em algumas vezes é necessário reconfigurar o modem de internet ou rede, liberando as portas corretas para o bom funcionamento dos serviços VoIP.
Será necessário desbloquear as portas UDP e TCP 5060 e 16384-16482, mantendo a segurança, pois são apenas portas de voz.
Gateway IP e ATA são aparelhos de alta tecnologia que conectam-se por um lado à rede de internet, e de outro à rede de telefonia existente (PABX ou telefone fixo comum). Tem a função de converter a voz (ligações telefônicas) em pacotes de dados e encaminhá-los a qualquer ponto, onde há outro gateway que cumprirá o papel inverso.
Broadband é Banda Larga, ou seja, qualquer Internet mais rápida do que uma conexão discada. Exemplos seriam: BrTurbo, Speedy, Virtua, Net, Velox e etc.
O padrão SIP é o Protocolo de sessão para Internet. É um padrão muito comum para ajustar chamadas entre dispositivos. Os provedores VoIP utilizam este padrão.
Não necessariamente. Se o cliente preferir, pode fazer o download grátis de um programa SoftPhone no próprio computador e fazer ligações usando um headphone ou UsbPhone. Agora se quiser comodidade, poderá utilizar uma linha VoIP Diskfree sem ligar o computador e para tanto, deverá adquirir um dispositivo ATA para poder fazer as ligações usando um aparelho de telefone comum conectado nele, que por sua vez deverá estar conectado diretamente no modem de Internet banda larga.
Para empresas e aqueles usuários que possuem recursos financeiros para adquirir os dispositivos ATA, sugerimos o uso dos mesmos, pois eles proporcionam agilidade, praticidade e maior autonomia ao usuário, podendo ser utilizado diretamente no PABX, hub ou modem/roteador sem depender do computador ligado. Outro ponto importante é que o usuário continua usando o telefone como sempre fez na telefonia convencional, sem perceber que está usando a telefonia VoIP.
O adaptador garante uma qualidade superior de audio, oferece segurança e estabilidade de conexão durante suas ligações. A utilização por SoftPhone apesar de ser um eficiente meio de comunicação, dependerá de diversos fatores, como estar em frente ao computador ligado, ter que manter sempre o áudio do computador bem configurado e equipamentos de áudio e voz instalados devidamente, como headphones ou telefones USB, plugados no PC. Mesmo assim, é comum alguma instabilidade durante algumas ligações, caso tenha outras pessoas navegando e dividindo a banda larga.
Após o preenchimento do formulário de assinatura, realizar o pagamento e compensação do boleto referente aos créditos VoIP adquiridos. Para a instalação dos serviços VoIP o próprio cliente poderá instalar ou solicitar apoio de nosso suporte técnico. Caso o usuário possua dispositivos ATA, nosso suporte poderá fazer as configurações remotamente. Para aqueles usuários que não possuem equipamentos ATA disponíveis, nossa equipe orienta como adquirir equipamentos novos da Intelbras, Cisco, Linksys, entre outros disponíveis existentes no mercado. Caso o usuário prefira, a própria Diskfree tem estes equipamentos disponíveis para venda no varejo.
Sim, seja ele digital ou analógico. Só é necessário possuir placas analógicas (porta tronco) disponíveis para serem configuradas as linhas VoIP e utilizadas via os ramais do PABX, de onde poderá realizar as ligações.
O dispositivo ATA tem uma saída que deverá ser plugada no HUB, switch ou roteador (via cabo azul tradicional RJ45 que vem junto com o ATA), como se fosse mais um PC em própria rede. Do outro lado tem mais 2 saídas menores (RJ11 de plugue de telefone), onde deverá plugar 2 aparelhos telefônicos comum (sem fio ou de mesa) ou 2 troncos analógicos de PABX.
Geralmente é muito simples, pois o técnico de PABX do cliente deverá realizar uma pequena modificação informando qual tecla do telefone acionará a linha VoIP Diskfree e qual tecla acionará a linha de telefone fixo convencional, por exemplo: “*” para a linha do telefone VoIP Diskfree, “#” para linha convencional (configuração a ser modificada pelo técnico de PABX). Cada saída do seu dispositivo ATA deverá ser conectada em uma placa analógica (porta tronco) disponível no PABX. Caso o PABX não tenha as portas analógicas disponíveis, será necessário providenciá-las.
Não. O cliente poderá conectar à sua rede a quantidade de ATA que for necessário, desde que haja velocidade de Internet banda larga para suportar a transmissão das chamadas simultâneas realizadas. Cada dispositivo possibilita a conexão para 2 linhas simultâneas (para utilizar as duas linhas será necessário 2 contas VoIP Diskfree e velocidade de Internet equivalente a demanda exigida pelos codecs utilizados).
Caso a demanda do cliente seja para 10 linhas operando simultaneamente pelos serviços VoIP Diskfree, serão necessários 5 dispositivos ATA ou um dispositivo (Gateway) de maior porte e com mais portas disponíveis. A sugestão dos especialistas Diskfree será utilizar sempre o menor número de dispositivos ATA, dando preferência para equipamentos com mais portas disponíveis.
Não. Basta retirar o aparelho de telefone do gancho, receber o sinal de discagem e discar o número desejado. É muito simples! Caso precise de orientações para conhecer melhor como utilizar uma linha VoiP da Diskfree, a nossa equipe de suporte estará sempre à disposição para atendimento.
Em alguns casos é necessário contratar um técnico de redes para ir ao local, analisar toda a estrutura existente e definir a organização da rede para que os serviços VoIP funcionem corretamente. É bom lembrar que na maioria das vezes, a instalação dos serviços VoIP é muito simples e fácil, podendo ser feita pelo próprio cliente e com apoio dos especialistas da Diskfree.
Se o cliente adquire o dispositivo ATA na Diskfree, o mesmo chegará em sua empresa ou residência, já configurado com as informações técnicas da linha VoIP contratada. Em caso de precisar de um suporte extra, a nossa equipe estará sempre de plantão via telefone e por e-mail. Em caso do cliente possuir um PABX, será necessário a presença de um técnico especializado em PABX para configurar as novas rotas e liberar os serviços VoIP para uso. A instalação dos serviços VoIP em residências será ainda mais fácil, mas caso o usuário tenha alguma dificuldade técnica, deverá entrar em contato com a Central de Suporte ou contratar um técnico de redes para realizar a instalação e testes dos serviços.
Acreditamos que esta página esclarecerá 99% das dúvidas do cliente no dia a dia. Mas em caso de dúvidas não esclarecidas neste serviço de perguntas e respostas, o cliente poderá solicitar maiores esclarecimentos via a Central de Suporte VoIP Especializado ou pelo: Formulário de Contato do Site Diskfree.
Sim. Desde que as filiais sejam usuárias Diskfree. Cada cliente Diskfree tem um número de ramal (linha VoIP), para se identificar no sistema da Empresa e servir de ramal para fazer e receber chamadas internas grátis, dentro da nossa rede. Os serviços grátis da Diskfree facilitam a comunicação entre familiares, amigos, fornecedores, empresas de todos os portes, matriz e filiais, dentro e fora do País, etc.
Sim. Mas será necessário adquirir um plano de minutos que contempla ligações para telefones fixos e celulares, simultaneamente. A Diskfree é uma operadora de telefonia IP, que tem os melhores serviços para terminar ligações no Brasil e Exterior, com preços competitivos, qualidade garantida por interconexão junto de grandes operadoras.
Sim. Mas é necessário que o cliente adquira um número de recebimento de chamadas entrantes, de alguma localidade que a Diskfree tenha acordo para ofertar este tipo de serviço. Temos números Nacionais e Internacionais, facilitando a vida dos nossos clientes e de quem liga para os mesmos. Quem tem um número entrante da Diskfree de São Paulo ou Nova York por exemplo, estará dando condições aos seus clientes e amigos destas localidades, de realizarem ligações locais para os mesmos, a partir destas cidades e podendo ser atendido onde o cliente Diskfree estiver com o telefone conectado a banda larga.
Sim. Mas é importante verificar se a velocidade de conexão de banda larga não será afetada, pois a velocidade de Internet estará sendo dividida e a qualidade do telefone VoIP dependerá exclusivamente da banda larga disponível para fazer uma boa transmissão. O correto seria reservar sempre 42 Kb de Download e Upload por linha instalada, se optar por utilizar o codec 729 ou 84 Kb se optar por utilizar o codec 711u ou 711a. Sempre que retirar o telefone do gancho e começar a falar, sua Internet precisará deste mínimo reservado para suportar a transmissão e manter a qualidade original das ligações.
É bom lembrar ao contratar os nossos serviços, que no mercado já tem equipamentos ATA com dispositivos (QoS) para reservar a banda mínima exigida, para garantir qualidade nas ligações de acordo com as exigências do codec utilizado. Um bom exemplo seria o SPA 2102 da Linksys, com 2 portas, roteador e QoS. É um dos melhores equipamentos indicados por nossos especialistas em serviços de telefonia VoIP.
No próprio Site da Diskfree, na área de Suporte Técnico VoIP será disponibilizado um Medidor de Teste de Velocidade de Internet para os parceiros ou clientes testarem a Internet e verificarem a qualidade do próprio Link. Com esta medição será possível entender os problemas referentes à velocidade da própria Internet e a interferência na qualidade dos serviços VoIP conectados na rede. A taxa de velocidade de Upload precisa ser medida também, não podendo estar abaixo do mínimo exigido pelos codecs utilizados no sistema Diskfree, para suportar uma ligação VoIP e proporcionar uma boa qualidade nas ligações realizadas e recebidas.
Em caso de realizar os testes e as dúvidas continuarem, é só entrar em contato com nossa Central de Atendimento pelos telefones que se encontram no site ou enviar um e-mail para nossa equipe. Em poucos minutos os nossos técnicos irão atender e resolver o problema.
Sim. O telefone VoIP Diskfree pode ser usado por pessoas em residências ou empresas do mundo todo, que tenham uma boa Internet banda larga. Esta mudança de localidade não afetará em nada a qualidade das ligações, podendo continuar ligando para telefones fixos e móveis em todo o mundo, inclusive grátis para outros usuários que tenham os serviços Diskfree ativos.
Após a contratação dos serviços VoIP (assinatura) e a realização do pagamento, o cliente receberá via e-mail os dados da conta como login e senha, para acessar a Central de Serviços no site Diskfree. Com essas informações poderá acessar a conta Online na Central de Serviços, para pegar os dados do ramal VoIP e ativar a linha no dispositivo de interesse, como: gateway VoIP, equipamento ATA, telefone IP, SoftPhone e até mesmo em um aplicativo para celular, entre outros meios que poderão ser utilizados para realizar as ligações.
Para aqueles clientes que precisam receber chamadas através de um número virtual (DID), a Diskfree orientará como adquirir este serviço que poderá ser agregado à conta VoIP para receber chamadas.
Para quem quer um número virtual (DIDs), para receber chamadas de telefones fixos ou móveis, será necessário contratar este serviço junto da Diskfree ou de uma Operadora STFC que forneça estes números virtuais para serem cadastrados no sistema e com isto, as ligações entrantes possam ser redirecionadas para um ramal VoIP Diskfree e atendidas através de qualquer dispositivo que esteja configurado para este fim.
Caso queira mais esclarecimentos sobre este serviço, deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento para verificar viabilidade técnica.
Como os números DIDs são contratados de uma operadora STFC parceira da Diskfree, para serem ofertados aos nossos clientes e Parceiros Revendedores VoIP, nem sempre teremos a disponibilidade deste serviço para algumas regiões do Brasil, como também poderá ocorrer dificuldades para fazermos portabilidade numérica em determinadas regiões.
Portanto, o número do seu Telefone VoIP não o seguirá caso mude para uma área não atendida pela Diskfree ou se pretende mudar para uma Operadora que não seja possível realizar a portabilidade.
Será não para as duas perguntas. Os números de telefones que disponibilizamos para os clientes da Telefonia VoIP dentro do Brasil, são de propriedades dos nossos parceiros STFC e cedidos a Diskfree para atender os clientes, que necessitam dos serviços de ligações entrantes. Portando, não têm como serem desmembrados para aparecerem em listas telefônicas em nome dos clientes.
O cliente poderá acessar a CENTRAL DE SERVIÇOS que fica no topo do site, sempre do lado direito, onde poderá inserir o login e senha de acesso, para acessar o painel de gestão de conta online.
Neste acesso o cliente obtém informações de saldo, histórico das ligações realizadas, números ligados, data de cada ligação realizada, hora de início de cada ligação, minutos gastos em cada ligação, valor de cada chamada realizada e informações de como renovar assinatura.
Neste acesso será possível observar também como a Diskfree se esforça para valorizar e respeitar os clientes, sempre liberando todas as informações para tornar a prestação de serviços mais transparente.
O cliente poderá ligar para a Central de Atendimento Diskfree, para que os testes sejam feitos e obtenha também uma resposta sincera de nossos técnicos orientado sobre a qualidade dos serviços.
Estes testes são também um ótimo meio de verificar como está sua conexão de Internet.
Em caso destes testes darem negativos, o cliente será orientado a contratar um técnico local, para avaliar a qualidade da rede de Internet e ver se será necessário aumentar a velocidade do link contratado, para que os serviços VoIP funcionem corretamente.
Para verificar as mensagens de caixa postal, o cliente Diskfree deverá se orientar na Central de Atendimento e Suporte. Deverá entrar em contato pelos telefones disponibilizados no site ou via e-mail.
A) As ligações locais e nacionais (ddd) devem ser realizadas da seguinte forma: 0 + ddd + número.
Exemplo de como fazer uma ligação para São Paulo: 0 + 11 + 3522 + 5009.
Observação importante: para ligações dentro do próprio ddd do cliente Diskfree, se quiser eliminar o código ddd e ligar somente o prefixo e número de telefone será possível.
Entre em contato com a Central de Atendimento e solicite que seja configurado o DialPlan local, para fazer as ligações locais utilizando: prefixo + número de telefone somente.
Exemplo de como fazer ligações locais: 3522 + 5009.
B) As ligações internacionais (ddi) devem ser realizadas pelo cliente da seguinte forma: 00 + código do País + ddd + prefixo + número do telefone de destino.
Exemplo de como fazer uma ligação para Nova York: 00 + 1 + 800 + 438 + 1000.
Observação importante: Para ligar para outros Países, siga sempre o exemplo acima, pois este procedimento é padrão em telecomunicações em todo mundo.
C) As ligações dentro da rede Diskfree, ramal a ramal, deverão ser feitas da seguinte forma: discar sempre o número do ramal interno. Cada usuário tem um ramal para receber ligações gratuitas de outros usuários.
Exemplo de como ligar para um ramal de outro usuário: discar sempre o número da conta VoIP.
Exemplo: 8060101 (ramal de nossa Central de Atendimento).
Esta configuração deverá ser feita no próprio sistema Diskfree por nosso suporte, quando estiver criando a conta ou realizando as configurações.
Atenção: caso um cliente tenha dificuldades para ligar por uma linha VoIP Diskfree, seguindo os passos descritos nos itens acima, onde estão descritas as orientações de como realizar ligações para telefones fixos e celulares, será aconselhável entrar em contato com a Central de Atendimento.
O contratante do serviço VoIP precisa de login e senha para acessar a conta online na Central de Serviços, com a finalidade de conferir o saldo, custo de cada ligação realizada, números discados, entre outras informações que o cliente necessita, para ter plena certeza que está utilizando exatamente o serviço contratado. Para acessar a Central de Serviços VoIP, o cliente deverá entrar no Site Diskfree e acessar Central de Serviços VoIP, procurar a opção Central de Serviços na parte superior direita da página, inserir o Login e Senha. Em seguida, deverá clicar em enviar para visualizar o sistema de conta online com todas as informações de gestão do telefone VoIP em nuvem. O uso de Login e Senha é sempre de inteira responsabilidade do cliente. Portanto, deverá guardar estas informações com o máximo de cuidado, para evitar que outras pessoas tenham acesso à conta VoIP.
A senha da conta VoIP é intransferível. O uso da senha precisa de cuidados especiais de segurança, da mesma forma que acontece com a senha de uma conta bancária. O titular de uma conta VoIP será sempre responsável pelas ligações realizadas, como será também responsável pelo pagamento. Portanto, permitir que terceiros fiquem sabendo da senha, seria como deixar o telefone disponível para uso de ouras pessoas, sem se preocupar com a conta de telefone no final do mês.
Sim. O cliente tem a liberdade para ligar para a maioria dos Países pagando uma tarifa muito reduzida. Existem alguns Países que os serviços não realizam ligações e nestes casos, o cliente precisa entrar em contato com a Central de Atendimento para pedir a liberação.
Sim. Porém, o envio e recebimento de FAX dependerá sempre da qualidade da internet contratada e disponibilizada para uso do serviço VoIP. Não garantimos que o serviço de FAX funcione corretamente. Em caso de dúvidas, fale com nossos especialistas na Central de Atendimento.
O serviço VoIP Diskfree pode ser utilizado em qualquer aparelho de celular que tenha acesso à rede de internet móvel 3G, 4G ou Wi-Fi de qualidade.
Todos os aplicativos VoIP para celulares possuem uma versão grátis e uma versão mais completa paga.
A princípio a versão grátis funciona sempre muito bem. Você deverá se preocupar em adquirir uma licença paga, se for fazer uso profissional e a longo prazo destes aplicativos.
Para utilizar os serviços Diskfree em seu celular, basta baixar um dos aplicativos que disponibilizamos na área de suporte, no site da Diskfree.
Ao preencher o formulário no Site Diskfree e enviar os dados corretos para a Central de Atendimento, um gerente de contas entrará em contato com o cliente para continuar o atendimento e realizar a emissão da fatura para pagamento.
O pagamento poderá ser feito também por depósito ou transferência bancária. Neste caso, o comprovante deverá ser enviado via e-mail para conferência.
Os dados bancários da Diskfree estão disponíveis na área de suporte do próprio Site: Realizar Pagamentos VoIP para Diskfree ou poderão ser solicitados na Central de Atendimento.
O cliente deverá esperar a compensação do boleto pelo banco e a Diskfree ser comunicada.
Geralmente, o tempo médio de compensação é de três dias corridos.
O cliente receberá o crédito VoIP para uso, logo que enviar o comprovante para um dos e-mails da Central de Atendimento. Nossa equipe fará a conferência do valor depositado e em seguida, o crédito VoIP será liberado de imeato.
Neste caso, o crédito VoIP só será liberado quando o banco abrir o envelope, realizar a conferência do valor depositado e fazer a liberação. Em caso de erros por parte do cliente na hora de colocar o valor no envelope, o mesmo deverá retornar ao banco e resolver o problema com o atendimento da instituição, para que o valor correto seja liberado em crédito VoIP para uso.
A conta bancária da Diskfree está disponível na área de suporte do Site: Conta Bancária ou PIX Diskfree, como também poderá ser solicitada na Central de Atendimento.
A princípio todos os serviços são pré-pagos, portanto o pagamento é feito quando o cliente está com os créditos baixos.
O cliente será sempre avisado por e-mail que os créditos estão acabando. A partir daí ele poderá pedir um novo boleto na Central de Atendimento, realizar o pagamento e enviar o comprovante para o financeiro liberar o novo crédito VoIP.
Para os clientes com consumo acima de R$ 1.000,00 reais mensais, o financeiro poderá liberar na própria conta online uma ferramenta para a emissão de boletos, para que o próprio cliente possa gerar um boleto, imprimir, realizar o pagamento no banco e enviar o comprovante para o financeiro liberar o novo crédito.
É importante que o cliente observe sempre, se no acesso de conta online tem a opção liberada para emissão de boletos, porque caso esta opção não esteja disponível, o mesmo deverá ligar para a Central de Atendimento e solicitar os boletos toda vez que for fazer uma recarga.
O cliente poderá também acompanhar a evolução de seus custos de ligações no Site: Conta VoIP Diskfree Online na Central de Serviços e controlar dia a dia a utilização dos serviços como valores de tarifas, números de telefones discados, cidades de destinos, consumo dos minutos, quantidade de minutos falados em cada ligação e o valor a pagar, entre outras informações que contribuem para entender a própria conta de telefone VoIP.
O cliente poderá pedir um boleto bancário na Central de Atendimento, realizar o pagamento e nos enviar o comprovante, como também poderá realizar um depósito ou transferência bancária.
Para liberação dos créditos, o cliente deverá esperar o boleto ser compensado pelo banco (em média 3 dias corridos) e a Diskfree ser avisada que o valor está disponível na conta da empresa.
Já no caso de depósitos ou transferências bancárias, o crédito VoIP será liberado de imediato, logo que o cliente nos enviar o comprovante por e-mail e o financeiro realizar a conferência do valor na conta bancária da empresa.
Precisa de mais informações na hora de recarregar sua conta VoIP, ligue para nossa Central de Atendimento e esclareça suas dúvidas.