como montar operadora sip, provedor ou revenda voip profissional com painel de marca privada
Melhor operadora VoIP para montar sua revenda VoIP White Label com painel personalizado online. Nosso objetivo nesta proposta será orientar o empreendedor profissional que está precisando ganhar dinheiro e procurando oportunidades para iniciar um trabalho com altos resultados. Com a Diskfree você poderá desenvolver uma oportunidade de negócios que substitua uma vaga de emprego e começar a trabalhar de imediato como parceiro de negócios, sem a necessidade de investir numa plataforma de telefonia própria. Ensinaremos todo processo para montar de forma correta uma infraestrutura de Provedor VoIP para Vender Soluções de Telefonia na Nuvem utilizando a toda estrutura construída pela Diskfree nos últimos 15 anos de operações no Brasil.
Com nossa proposta será possível criar uma rede de revendedores com sua própria marca para atender clientes em todo Brasil. Da mesma forma orientamos também para iniciar um projeto VoIP com serviços de qualidade, onde não será necessário fazer grandes investimentos em estrutura própria, pois a nossa operadora oferece plataforma com marca própria pronta em nuvem para o parceiro revender os planos de telefonia VoIP, utilizando um sistema online com possibilidades de fazer margens de lucros até maiores do que com estrutura própria.
Se você é um profissional de TI desempregado e está procurando uma oportunidade com vaga de trabalho, podemos te ajudar a montar uma Startup para ter o próprio negócio e passar a trabalhar por conta própria como revenda VoIP comercializando PABX IP Private Label e planos de minutos VoIP com tarifas reduzidas. Aqui não será necessário apresentar um currículo, mas necessita de muita força de vontade e um grande sonho como empreendedor que irá batalhar para ter uma renda extra recorrente. O resto você deixa por conta de nosso time de Engenharia, pois entregaremos tudo pronto em suas mãos para começar a revender os planos de telefonia com PABX IP virtual, sem a necessidade de fazer investimentos numa infraestrutura própria. Oferecemos treinamentos para capacitação de pessoas desempregadas e todo suporte técnico necessário para atender seus clientes de telefonia e PABX IP em nuvem.
Os ganhos neste tipo de negócio são imediatos e você poderá planejar uma excelente renda extra ou engajar de vez no mercado de Telecom para crescer como empresa neste setor. Podemos te ajudar a planejar um faturamento de até R$ 100.000,00 Reais Mensais num tempo médio de até 36 meses de atividades. Venha começar hoje e realizar seus sonhos junto da operadora VoIP que mais cresce no atendimento de empreendedores de sucesso.
Em nossa proposta será tratado detalhadamente tudo que é necessário, desde o planejamento da infraestrutura até o início da operação com a comercialização dos serviços e soluções de telefonia.
Se tornando parceiro como provedor VoIP ou até mesmo como revendedor de nossas soluções prontas em nuvem, você terá uma infinidade de vantagens e benefícios que não terá na concorrência:
1) Poderá comercializar os planos de telefonia com PABX IP em nuvem com marca própria, Site próprio e identidade de sua empresa;
2) Terá condições de revender soluções de Discador Automático para empresas de Call Center, Contact Center e Telemarketing de todo Brasil;
3) Oportunidade de comercializar soluções com Tarifador Call Shop para montar Posto Telefônico em Lan House e Cyber Café para revenderem chamadas telefônicas;
4) Se tornar revendedor de terminação VoIP para wholesale, utilizando nossas rotas CLI Aberto Premium Bina 0, ITX Bina 0, Bina Inteligente e Aleatória, TDM CLI Fechado e GSM com custos baixos;
5) Comercializar soluções de Torpedos de Voz com áudio gravado para fazer campanhas de Marketing para telefones fixos e celulares de todo Brasil;
6) Revender serviços de SMS Short Code em Massa para desenvolvimento de campanhas de divulgação de produtos e serviços diversos no mercado;
Se tem interesse em começar como empreendedor para comercializar um destes serviços ou até todos, venha conversar com nossos consultores para entender melhor as nossas soluções e para podermos te ajudarmos a planejar o início de seu provedor VoIP no mercado de telecomunicações convergentes. Continue conhecendo a nossa Parceria para Revender Telefonia VoIP e comece a prestar serviços em um negócio com lucros recorrentes.
Quando pensamos em montar um projeto de telefonia VoIP nos dias atuais, o primeiro ponto que precisa ser definido com cuidado será a qualidade dos produtos e serviços a serem ofertados no mercado para tomar clientes da concorrência que presta serviços de qualidade duvidosa. Será possível desenvolver um sistema de telefonia digital em nuvem para provedores de Internet banda larga Fibra Óptica, provedor a Rádio e via Satélite. Além disto será possível entregar também TV a cabo ou IPTV de altíssima qualidade e com preços altamente reduzidos, facilitando assim aumentar a base de clientes em poucas semanas de operações. Com o avanço das redes de Internet via Fibra Óptica em todo Brasil e o crescimento dos Data Center com hospedagem dedicada em nuvem, a telefonia VoIP vivou basicamente um telefone fixo, com estabilidade e disponibilidade 24/7/365 dias por ano.
Para criar a infraestrutura correta será necessário contratar um servidor dedicado ou em cloud na nuvem com alta disponibilidade, negociar links de voz entrante com grandes operadoras SIP, contratar um range de números virtuais DID, 4003, 4004 e 0800 pra recebimento de chamadas, implementar uma plataforma VoIP modularizada com sistema testado com grandes redes de usuários e se possível, capacitar um técnico especialista em implementação de soluções de PABX IP em nuvem para atendimento de empresas de pequeno, médio e grande portes.
Por último, deverá fazer uma pesquisa detalhada da concorrência, observando os serviços ofertados para clientes corporativos e residenciais, além de pesquisar também sobre os problemas vividos pelos clientes VoIP de toda concorrência. Nestas pesquisas sugerimos que fale com outros clientes VoIP para entender como são atendidos e o que precisam para ter uma comunicação melhor com sua empresa, analise também as reclamações feitas por usuários em fóruns, sites como Reclame Aqui e reclamações relacionadas a cada concorrente no próprio Google.
De posse destas informações e um planejamento técnico para seu projeto, basta montar sua estrutura ou até fazer uma parceria com uma operadora VoIP que já tenha toda infraestrutura pronta como é o caso da Diskfree. Com certeza seu projeto terá a melhor telefonia em nuvem e muitas facilidades para crescer no mercado como prestador de serviços de telefonia virtual.
01) Contratação de um engenheiro de telecomunicações para planejar, executar e dar suporte na infraestrutura de forma permanente.
02) Instalação dos servidores em um data center ou na própria estrutura com links de Internet dedicados full duplex.
03) Contratação de uma plataforma VoIP completa com todas as ferramentas necessárias para fazer uma boa gestão de compra e vendas de minutos VoIP.
04) Negociação das terminações VoIP no atacado junto das operadoras que vendem tráfego telefônico celular e fixo.
05) Início da comercialização dos serviços de telefonia para as revendas VoIP interessadas ou até mesmo para clientes finais.
Seguindo estes passos para montar esta infraestrutura como provedor VoIP, poderá iniciar as atividades de imediato, começando assim a captação dos revendedores em todo Brasil e até mesmo em outros Países. Poderá também revender os serviços e soluções para clientes corporativos e residenciais, comercializando planos de minutos com custos baixos para redução de contas telefônicas celulares e fixos.
Nos tópicos a seguir será feita uma explicação mais detalhada de como montar uma estrutura VoIP para obter resultados e evitar dificuldades na execução de um possível plano de negócios como provedor VoIP.
Para entender como será a lucratividade do seu provedor VoIP ou operadora VoIP, o primeiro passo é fazer o planejamento técnico, operacional, marketing e financeiro.
Nesse planejamento é necessário definir como irá ganhar dinheiro com seu provedor VoIP. Fazer um bom planejamento é o caminho mais correto, identificando desde já as necessidades, o nicho de mercado que será atingido, o modelo de marketing que será adotado para alavancar as vendas, a equipe de vendas que será contratada, os conhecimentos técnicos necessários da equipe de suporte, o modelo de gestão financeira e gestão técnica de infraestrutura do provedor VoIP que será implementado e por fim, definir quais operadoras irão terminar as ligações, qual Data Center será utilizado, qual Plataforma VoIP será adotada, quais equipamentos serão necessários e como será a operação nos primeiros 6 a 18 meses, para recuperar o Capital investido e obter a lucratividade desejada?
A princípio, podemos afirmar que um provedor VoIP bem planejado é viável e tem condições de proporcionar uma grande lucratividade. Basta para isso, fazer um projeto de forma correta, saber negociar com as terminadoras e com os clientes finais.
Não podemos esquecer que escolher um Provedor VoIP com Soluções Garantidas, também contribuirá muito para o sucesso de seus negócios. Nós na Diskfree ainda temos o hábito de trabalhar exaustivamente com o parceiro nas primeiras semanas de atividades, visando capacitá-lo para realizar vendas consultivas com visitas aos clientes, vendas por telefone e se possível vendas pela Internet (Redes Sociais e Google).
Ao abrir uma empresa será necessário enquadrá-la nos códigos certos, junto da Receita Federal do Brasil. Isto irá facilitar na obtenção da licença SCM ou outras licenças junto a Anatel.
Todo provedor de Telefonia VoIP deverá cobrar os impostos de seus clientes. O ICMS para os provedores VoIP é de 25%, além de outras taxas obrigatórias para a área de telecomunicações.
Logo que um provedor VoIP retira a licença SCM existem meios para facilitar a compra de minutos no atacado, pagando impostos mais reduzidos. Basta para isto que tenha um bom Advogado Tributarista, para fazer o planejamento Tributário da empresa.
Na implementação do BILLING TARIFADOR da operadora deve-se entender exatamente o que está sendo desenvolvido, pois um BILLING mal planejado e mal configurado poderá acarretar repetidos erros de tarifação e consequentemente prejuízos irrecuperáveis no faturamento da empresa, tanto para positivo quanto para negativo.
Uma parte muito importante na composição da operadora VoIP é o desenvolvimento do Plano de Negócios antes de começar as atividades. Um Plano de Negócios mal elaborado poderá acarretar desde problemas sérios na logística de representantes e clientes, até processos jurídicos por desentendimentos na relação com parceiros e clientes.
No processo de interconexão entre os provedores existem falhas entre tempos de tarifação. Estas informações devem ser exaustivamente analisadas por um especialista, para estabelecer valores médios de erros que acontecem entre dois ou mais sistemas de billing.
Após a decisão de se montar uma operadora VoIP, as primeiras análises a serem feitas por uma equipe técnica são o Custo/Benefício, o Business Plan e o Pay Back;
Logo que a Plataforma VoIP estiver operante, existe um período inicial chamado período de teste, onde a operadora VoIP deverá ser submetida a uma bateria de ligações de testes, para destinos nacionais e internacionais, com a finalidade de detectar problemas, falhas, erros de tarifação e terminadoras de qualidade ruim. Neste período é importante que os primeiros clientes sejam atendidos na localidade onde está a operadora, que possuam empresas com necessidades de fazer redução de contas telefônicas e que tenham demanda para todos os destinos nacionais e internacionais.
Estes clientes deverão usar os serviços a título de testes, ligando sempre de VoIP para VoIP, de VoIP para telefones fixos e para telefones celulares. No final destes testes, deverão ser submetidos a um questionário para avaliarem a qualidade dos serviços e apresentarem todos os problemas e falhas encontradas.
É interessante que sejam feitos relatórios diários, semanais e mensais sobre a qualidade das ligações realizadas, para que a equipe técnica faça os reparos necessários, antes de começar a comercialização em escala.
Após o período de testes devidamente orientado, a operadora estará apta a operar e fazer a oferta dos serviços no mercado local, nacional e Internacional. Estando já em modo produtivo é extremamente necessário definir:
Será necessário neste caso pesquisar bastante e descobrir o público alvo certo, para fazer a comercialização da telefonia digital para os clientes que valorizam este tipo de serviço. Com suas repostas às perguntas abaixo, acreditamos que estará no caminho certo, descobrindo como iniciar um negócio novo e acertar na prestação de serviços obtendo uma renda recorrente e tornando os clientes fidelizados.
1) Quem serão seus clientes corporativos que tem interesse em migrar para a telefonia digital, com um PABX IP em nuvem e uma telefonia mais barata?
2) Quais as necessidades que eles tem de melhorar a comunicação, integrando Matriz, Filiais, Home Office e Escritórios Externos, para conseguirem reduzir custos em suas contas telefônicas?
3) Você sabe onde seus clientes corporativos e residenciais estão na sua região ou em outras cidades do Brasil? Já pensou como criar estratégias de Marketing e comerciais para impactá-los de seu próprio computador?
4) Sabe como começar a ofertar os serviços analisando os gastos dos clientes? Quanto cada um consome de minutos mensalmente para ligar para telefones celulares e telefones fixos do Brasil?
5) Quais os valores estão pagando por minuto nas ligações Locais, Longa Distância Nacional e Internacional?
6) Já fez uma pesquisa para entender quais são as principais características deles como consumidores de soluções de telefonia?
7) Sua equipe técnica tem colaborado para você entender melhor as redes de Internet destes clientes e quais equipamentos eles tem? Já começou a identificar como a nova estrutura deverá ser montada para entregar a telefonia digital com qualidade?
8) Nos atendimentos consultivos de vendas tem conseguido entender quais são as reais necessidades dos clientes?
9) Na sua oferta de planos de telefonia com PABX IP em nuvem tem conseguido entregar qualidade, estabilidade e disponibilidade de serviços 99,99%?
Se suas respostas foram sim para todas as perguntas, os especialistas em Telecom afirmam que está no caminho certo como empreendedor. Agora se não conseguiu responder porque não conhece o público que atende e porque tem muitos problemas de qualidade, está na hora de pesquisar mais e procurar mudar as soluções que está ofertando para os clientes. Um projeto VoIP pouco exigente com qualidade de serviços, raramente consegue crescer no mercado e atingir os resultados esperados.
Na nossa proposta de parceria para montar um provedor VoIP ou começar como revendedor, nossos Engenheiro tem um planejamento para apoiar os parceiros com treinamentos, capacitação técnica e mentoria em marketing de vendas, para conseguirem crescer de forma sustentável no mercado e faturar até 100 mil reais mensais com 3 anos de operações.
Nós propomos sempre para nossos parceiros uma infraestrutura de Provedor VoIP com Plataforma VoIP Master, visando apoiar o parceiro para começar com uma estrutura para atender uma média de 250 a 500 clientes de imediato. Nesta plataforma é possível cadastrar os clientes, criar as linhas com ramais VoIP, desenvolver filas de atendimento e URA, gerenciar a compra de créditos VoIP no atacado e fazer as vendas no varejo, administrar o financeiro visualizando as margens de lucros, entregar um painel de gestão de contas online para os clientes e utilizar a própria marca para atender os clientes.
1) Quem são seus concorrentes mais fortes em sua região e como eles estão posicionados na rede de Internet do Brasil?
2) Eles ofertam serviços de telefonia em nuvem direto nas empresas ou fazem campanhas na Internet, Redes Sociais e pelo próprio WebSite?
3) Quais são os planos de PABX IP com telefonia virtual ofertados por eles, valores cobrados por minutos fixo e móvel, se são pré-pago ou pós-pago?
4) Já procurou entender as vantagens e benefícios oferecidos pela concorrência nas vendas consultivas e na Internet?
5) Como seus concorrentes realizam o atendimento nas negociações, vendas e após concluir os processos de vendas com os clientes?
6) Eles possuem uma equipe de suporte formada por especialistas na área de telefonia VoIP e como o suporte é feito para os clientes?
7) Como é a qualidade das soluções de telefonia ofertadas por sua concorrência para fidelizar os clientes de forma permanente?
8) Já pesquisou na na Internet, no Google e nas Redes Sociais para entender quais são os reais problemas dos seus concorrentes no mercado VoIP?
9) Em seus estudos achou alguma forma de superar os concorrentes com melhor qualidade, atendimento mais efetivo e preços mais competitivos para conquistar mais clientes do que eles?
De posse dessas informações, você terá as respostas mais seguras para fazer frente aos concorrentes. Terá também uma visão mais clara e objetiva do perfil dos clientes que poderão ser atingidos. Com isto, irá melhorar o foco que os consultores comerciais deverão dar ao negócio, atacando assim a concorrência de maneira direta. Estas informações são muito importantes para o Plano de Negócios de um provedor VoIP.
Para buscar mais informações sobre nosso apoio técnico para montar um Provedor VoIP de qualidade ou iniciar uma parceria para revender nossos produtos e serviços, entre em contato com nossos consultores. Peça já seu orçamento ou uma cotação para receber uma proposta de negócios como candidato a provedor VoIP ou parceiro distribuidor Diskfree.
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