melhor sistema com plataforma ip para montar um provedor sip com soluções de telefonia voip
Venha conhecer a proposta de parceria VoIP para faturar até R$ 100.000,00 Reais Mensais. Conheça a melhor infraestrutura para iniciar como revenda VoIP com PABX IP em nuvem para empresas, revendedor de terminação VoIP no atacado, vendedor de Torpedos de Voz e SMS Short Code para campanhas de Marketing e Publicidade Massiva, distribuidor de Discador Automático para Call Center e Telemarketing. Temos centrais virtuais desenvolvidas de acordo com as necessidades do empreendedor. Geralmente o parceiro não precisa fazer investimentos em infraestrutura, podendo utilizar nossa plataforma VoIP pronta através de um painel online.
Trataremos de forma detalhada nesta abordagem como nossa empresa vem se preparando nos últimos 15 anos, com o desenvolvimento de uma infraestrutura VoIP completa para o atendimento dos Revendedores VoIP como Provedores de Internet via fibra óptica, rádio e satélite, operadoras de TV a cabo e prestadores de serviços de qualquer natureza que queiram iniciar um novo negócio.
Desenvolvemos uma plataforma pronta em nuvem para ofertar serviços de telefonia VoIP aos clientes, sem o parceiro precisar fazer investimentos em infraestrutura própria. Se quer conhecer um pouco mais sobre nossa proposta, para depois tomar a decisão de contratar um serviço com segurança, sugerimos que conheça mais sobre a nossa Parceria VoIP para Revenda de Telefonia, utilizando nossa plataforma VoIP pronta em nuvem, para não ter a necessidade de fazer investimentos iniciais. No caso da Diskfree, não cobramos nem mensalidades pela utilização de nossa plataforma. O parceiro só precisa adquirir os créditos VoIP e fica tudo certo.
Temos uma equipe de especialistas focada no atendimento dos Provedores de Internet, prestando serviços de consultoria, treinamentos e suporte técnico para implementações das soluções de telefonia VoIP para os clientes.
Para esta proposta a nossa empresa utiliza uma plataforma VoIP Master com as ferramentas necessárias, para fazer toda a gestão de aquisição dos minutos VoIP no atacado e realizar as negociação dos planos de telefonia no varejo.
Nas orientações abaixo apresentaremos como um Provedor VoIP deve ser estruturado para prestar um bom serviço de telefonia. No nosso caso específico, utilizamos estas orientações técnicas para estruturar nossas centrais IP. Com nossa plataforma pronta em nuvem atendemos com qualidade os Provedores de Internet e nossa rede de revendedores de telefonia com PABX IP virtual. Gostaria de conhecer mais sobre nosso modelo de Operadora com Soluções de Telefonia para Empresas, para começar seu negócio com segurança e certeza que tudo funcionará para seus clientes? Continue seus estudos em nosso Site e desejamos boa sorte em sua escolha do fornecedor de soluções e melhor atendimento para sua parceria.
É necessário contar com a consultoria e assessoria técnica de um Engenheiro de Telecomunicações, além de profissionais da área de sistemas para desenvolvimento de uma ótima Plataforma VoIP ou que tenha condições técnicas de avaliar os sistemas existentes no mercado e escolher aquele que melhor atenda às necessidades do projeto a ser implementado. Escolher uma boa Empresa com Soluções para Provedores SIP também contribui para o sucesso dos seus negócios de telefonia em nuvem.
O dimensionamento correto dos servidores VoIP é muito importante, tanto para a qualidade perfeita das ligações, como também para a facilidade de gestão dos serviços. Outro ponto importante neste momento é a realização de um estudo minucioso, trocando ideias com vários especialistas, para evitar gastos desnecessários na execução do projeto.
Precisamos levar em conta que a plataforma VoIP implementada no servidor, será responsável basicamente por rotear e autenticar as ligações realizadas. Neste quesito temos quatro variáveis que influenciam diretamente na qualidade e clareza do áudio para quem irá ligar e para quem irá receber uma ligação VoIP:
01) Capacidade do link de internet dedicado full duplex contratado, deverá ser compatível com as necessidades do projeto a ser executado;
02) Capacidade de processamento dos equipamentos como servidores e placas de redes;
03) Disponibilidade, estabilidade e qualidade das rotas contratadas para realizar as ligações para a rede fixa e móvel;
04) Performance da Plataforma VoIP escolhida para realizar o roteamento e autenticação das ligações.
O servidor escolhido deverá comtemplar uma configuração moderna, com capacidade de processamento e armazenamento compatível com o plano de negócios que será implementado.
A princípio não iremos descrever aqui o equipamento exato, porque este item faz parte de nosso plano de negócio personalizado, de acordo com as condições de investimentos de cada cliente.
Reiteramos somente que a máquina escolhida para ser um servidor VoIP, precisa contemplar um processador possante, uma memória de alta capacidade, uma placa mãe de última geração e disco rígido com a maior capacidade possível de armazenamento. Os demais itens que compõem o kit para montar um servidor VoIP, ficam à escolha da equipe montada para instalar o servidor VoIP e colocá-lo em atividades em um Data Center.
Quanto mais avançado for o modelo do servidor, mais qualidade será alcançada nas ligações VoIP realizadas.
A Plataforma VoIP é composta de vários módulos para gestão de compra e comercialização de telefonia VoIP para prestadores de serviços:
01) Módulo de operadora Nível Master;
02) Módulo para cadastrar fornecedores e rotas (terminações VoIP);
03) Módulo para cadastrar rotas de menor custos e customizá-las de acordo com o plano de serviços comercializado para os clientes;
04) Módulo com Painel para comercialização de linhas VoIP;
05) Módulo de gestão completa de assinantes e ramais VoIP;
06) Módulo de gestão financeira, com diversos relatórios, entre outros;
07) Módulo de Call Shop com sistema para gestão de cabines telefônicas;
08) Módulo para gerar e enviar torpedos de voz e sms Marketing em massa;
09) Sistema para realizar cobranças por boletos, Cartão de Créditos com diversas bandeiras, sistema PayPal, entre outras formas de pagamentos existentes no mercado brasileiro;
10) Sistema para integração com sites e liberação de conta online para os clientes realizarem a gestão dos serviços adquiridos e controlar as ligações realizadas;
11) Sistema para realizar negociação pré-paga e como também pós-paga;
12) O interessado poderá negociar a personalização de itens para a própria plataforma VoIP, com a finalidade de realizar a melhor gestão possível da operadora.
De acordo com o projeto a ser implementado, o nosso sistema tem outras funções especiais, que poderão ser liberadas de acordo com o interesse do prestador de serviços que irá fazer a comercialização dos serviços de telefonia VoIP e também do interesse dos cliente. Para iniciar seu projeto com mais certeza, orientamos que conheça mais o nosso Provedor VoIP com Soluções de Telefonia para revendedores.
O sistema de Billing é composto de diversas partes que compõem uma plataforma VoIP completa para gestão de compra e comercialização de minutos VoIP:
01) Sistema principal de bilhetagem (Pré-Bilhetagem) - que é responsável pela análise e permissão dada cada cliente para realizar uma ligação. Antes mesmo do estabelecimento e início de uma ligação este sistema identifica em primeira instância se há créditos suficientes na conta VoIP, se o ramal VoIP do cliente está autorizado a realizar uma chamada e quanto tempo ele poderá ficar conectado, após iniciar uma ligação;
02) Sistema cortador – dispositivo do sistema responsável para realizar o gerenciamento, acompanhar e realizar o termino das chamadas quando o saldo na conta VoIP estiver atingido o valor zero. O funcionamento deste sistema dependerá sempre da forma de tarifação ou cadência do sistema: 1/1, 18/6, 30/6, 60/6, 60/30, entre outras.
03) Sistema de bilhetagem secundário (Pós-Bilhetagem) – sistema responsável por realizar os cálculos dos valores de uma chamada VoIP após o encerrar a ligação, além de ter o papel de executar todas as modificações necessárias nas tabelas (tarifas VoIP) para uma tarifação perfeita, como também definir as permissões e os valores de cada chamada a ser realizada.
04) Sistema SAU – módulo de administração de usuários denominado ambiente gráfico. Geralmente este sistema é desenvolvido em PHP. É responsável pela gestão de cadastros de clientes e linhas VoIP, comercialização VoIP, fornecedores de terminação VoIP no atacado, emissão de diversos relatórios de contas com detalhamento, sistema de controle de saldo, entre outros.
SIP significa Protocolo de Convite de Sessão - é um sistema desenvolvido pela IDTF, logo no início do no ano de 1990, mas foi lançado oficialmente em 1996. Daí para frente, o sistema veio se desenvolvendo e foram incorporadas diversas melhorias como controle de sistemas de conferências adotando a versão atual.
Sistema SIP – protocolo de serviços fim-a-fim, que tem o papel de sinalizar sessões no modelo cliente servidor e enfoca o início, modificação e o final de cada sessão. O famoso protocolo SIP foi desenvolvido para ser um sistema simples, sempre estável, flexível e com alta disponibilidade de serviços VoIP 24/7.
01) Sistema simples - tem a função de iniciar, modificar e terminar as sessões;
02) Sistema estável - por permitir várias centenas de sessões ao mesmo tempo, de forma simultânea;
03) Sistema flexível - por ser um sistema compatível e conseguir interagir com muita facilidade com outros protocolos existentes como: SMTP, HTTP, RTP, SDP, IP, TCP e UDP, entre outros sistemas. O protocolo SIP expandiu para todo o mundo e vem dominando o mercado, por ser um sistema muito moderno e bem mais novo que o protocolo H323;
04) Sistema com alta disponibilidade – por gerar um rol de serviços de forma permanente e com altíssima qualidade 24/7.
O H323 é um sistema muito robusto, porém muito complexo. É formado pela união de vários fragmentos de protocolos diferentes, além de não ser um protocolo que apresente facilidades para interagir com ouros protocolos.
Já o protocolo SIP foi criado e desenvolvido dentro de uma plataforma que tem como foco a Internet, além de ser um sistema simples, fácil e eficaz. A diferença principal do SIP para o H323, é que o protocolo SIP utiliza 4 pacotes para realizar uma ligação, enquanto o protocolo H323 utiliza 12 pacotes para realizar uma ligação.
A sinalização pelo protocolo SIP basicamente os quatro métodos a seguir, para estabelecer e finalizar uma chamada:
01) INVITE - Método inicial do protocolo SIP que solicita o início de uma ligação;
02) ACK - Método de resposta do protocolo SIP que indica o aceite de uma chamada iniciada ou o não aceite, informando imediatamente o erro correspondente a não realização da chamada iniciada;
03) CANCEL - Método intermediário do protocolo SIP que realiza a solicitação de cancelamento das chamadas VoIP, antes que as mesmas sejam atendidas pelos destinatários chamados;
04) Informações trocadas numa chamada SIP: quando um dispositivo ATA solicita um INVITE em uma chamada utilizando o protocolo SIP, um conjunto de informações importantes é trocada entre o aparelho ATA que está originado a chamada, o servidor que está realizando a chamada e o destinatário que está recebendo a chamada.
Considerando este cenário de troca de informações no protocolo SIP, se destaca os seguintes pontos:
a) O IP do destinatário da chamada;
b) O endereço IP do dispositivo ATA do destinatário da chamada, como por exemplo: 184.107.195.234: Porta do destinatário;
c) O número porta específica de recepção de comunicação com o dispositivo ATA do destinatário. Exemplo: 8000 – NAT (tradutor de endereço de rede IP);
d) A forma de representação boleana que informa em uma chamada VoIP se o cliente possui um endereço de IP público ou se está por trás de NAT.
e) Qual será o codec utilizado pelo dispositivo ATA do cliente originador da chamada? Quais serão os codecs disponíveis e ativados no destinatário em negociação para completar a chamada e qual será o codec preferencial escolhido para terminar a chamada? Exemplos? G729/G711/G723, etc.
Para falar com nossos especialistas sobre a proposta de negócios de telefonia VoIP para iniciar seu projeto, entre em contato com nossa Central de Atendimento por telefone ou via e-mail.
Comercialize os melhores serviços de Telefonia VoIP em nuvem para seus clientes e surpreenda-se!
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